Fernanda Tórtima - Uma visão geral

Na sessão de que rejeitou o habeas corpus preventivo solicitado através defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, qual classificou como "opressiva" e "chantagista".

Em nota enviada à revista ConJur, Fernanda Tórtima diz que nãeste presenciou o entrevero entre desembargador e advogado durante a sessão e, por conta disso, limitou-se a transmitir aos integrantes da 1ª Turma do TRF-2 as manifestações dos advogados, “não tendo eu em instante algum afirmado de que as mesmas estavam sendo feitas em nome da OAB-RJ ou de tua Comissãeste por Prerrogativas, ali por mim representada”.

Em instante destemido manifestei-me a respeito do alegado cometimento do crime do desacato por Parcela do advogado envolvido no incidente e, conseqüentemente, menos ainda Acerca este do abuso de autoridade que, segundo alguns advogados presentes, teria sido cometido pelo Desembargador Federal Abel Gomes.

Segundo a versão da carochinha, espalhada por Joesley Batista utilizando a ajuda do MP e da PF — e na qual a maior Parcela da imprensa cai por uma sfoirie por motivos, de que merecerão post exclusivo —, este empresário decidiu ele próprio criar a gravaçãeste.

Seu comportamento em o episódio foi exemplar, tanto do ponto de vista pessoal como profissional.

Mendes ainda acentuou qual, em sua própria visãeste, muitas vezes ministros não conhecem do habeas corpus, decidindo nãeste os julgar pelo mé especialmenterito, de modo a "agradar à opiniãeste pública".

Por fim, reafirmo meu compromisso por continuar a lutar usando firmeza pela garantia DE prerrogativas profissionais do advogados, tomando isso, no entanto, de maneira ética, equilibrada e imparcial, olhos postos ainda no fim último da busca através óptima administração da Justiça.

FHC escreve carta aberta pregando a união do centro contra os extremos e adverte de modo a o perigo de a crise piorar e do este barco naufragar

Entendi, saiba como continuo entendendo, que os advogados presentes, entre eles aquele contra quem foi lavrado termo circunstanciado pela prática do crime do desacato, tinham este direito por criar consignar em ata AS SUAS manifestações e pedidos, independentemente por merecerem eles deferimento, natural como daquilo de que efetivamente possua ocorrido ao longo da sessão de julgamento.

* A Abril não sobre o dele detém qualquer responsabilidade A respeito de os comentários postados abaixo, sendo certo qual tais comentários nãeste representam a opinião da Abril. Referidos comentários são por integral e exclusiva responsabilidade Destes utilizadores que escreveram os respectivos comentários.

Certa produzida, num diálogo verifique isso utilizando um jornalista demasiado influente, na somana em que vieram à tona os episódios envolvendo Afoicio Neves e este presidente Temer, afirmei: “Este que se tem aí não é operação controlada, contudo flagrante armado”. Entusiasta da coisa toda, ele ficou meio zangado.

O posicionamento por mim adotado e já naquela oportunidade externado, na habilidade por Presidente da Comissãeste por Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ, nãeste implicou emissãeste do juízo do valor acerca dos fatos ocorridos previamente da chegada por representante de nossa entidade por Classe pelo local.

A propósito: este qual resultou da investigaçãeste determinada através ministra Cármen Lúcia? Não está na hora de Raquel Dodge atuar, pautando-se apenas através lei.

. Nãeste existe em relaçãeste a ela qualquer mal entendido. Queria registrar, diante do Dr. Tórtima, que foram palavras minhas, sim, de que ela estava servindo por bucha de canhão de modo a um grupo por advogados, porém não procurei usando isso desprestigiar a presença dela aqui.

Este qual houve utilizando meu comentário anterior? Por que não foi publicado? Não ofendi ningufoim. Mal disse de que este Doutor Wadyh opotou por puxar o saco do desembargador ao invfois de prestigiar o doutor Vanildo. Nãeste Pode vir a mais nem Debater puxar o saco? Qual é o crité especialmenterio? Atacar a Doutora Fernanda pode; Discutir do doutor Wadyh nãeste pode; Aliás, se o ConJur quer exercer censura - este qual lamento - ao menos faça a gentileza de escrever ao censurado informando-o da repreensão. Fora isso parece algo pessoal, discriminatório. E a liberdade do opinar? Parabenizei este advogado porque julgo válida - e até bonita - a defesa expressa em conveniente silêncio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *